Poetas de Sampa
http://www.editorasapere.com.br/poetas_de_sampa.html 







 
 
Ano 2012



 



Regulamento



 



 



1- Estão abertas as inscrições para a seletiva de poemas que constituirão a coletânea  “Poetas de Sampa’’



 



2-  A antologia em questão é uma publicação da Editora Sapere (selo editoral da Mar de Letras), que tem por objetivo homenagear o estado de São Paulo.



 



3-  Podem participar escritores paulista ou não, contanto que morem no estado de São Paulo. Não há nenhuma restrição quanto a sexo, idade, escolaridade etc. Os textos poderão versar sobre quaisquer temas, com exclusão daqueles contendo ideologia racista ou apologia a qualquer tipo de crime.  Todos os textos serão avaliados a fim de que a antologia mantenha o mesmo nível de qualidade literária.



 



4- ATENÇÃO: O projeto não prevê distribuição de prêmios. Não haverá distribuição de troféus, medalhas etc., nem fica estabelecido qualquer compromisso comercial entre a Editora Saperee os escritores participantes. Os poemas selecionados para publicação serão editados em regime de coedição financeira e editorial (cooperativa) e a coletânea estará disposta no site da Sapere com os nomes de todos os poetas selecionados, a fim de se fazer conhecidos pelo público.



 



5- Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Avaliação da Editora Sapere que, em tempo hábil, informará ao poeta se sua obra foi selecionada.



 



6- Serão 80 textos. Um autor pode publicar até 3 (três) poemas, contanto que esteja de acordo com o fato de que cada texto equivale a uma cota independente. Cada inscrito poderá enviar até 5 textos para avaliação, no entanto só serão selecionados 3 textos no máximo.



 



7- O encerramento das inscrições se dará assim que atingir o número mínimo de 60 poemas.



 



8- Os trabalhos deverão ser digitados em Word, tamanho A4, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa. Cada poema poderá ocupar até 50 linhas.



 



Obs: Trabalhos que ultrapassarem as 50 linhas serão automaticamente desclassificados.



 



9- A Coletânea “Poetas de Sampa” terá formato 14x21cm, brochura, miolo em papel pólen 80g,  de 80 a 120 páginas, capa colorida em papel Cartão Supremo 230g, laminação fosca. Será editada por nome de Autor em ordem alfabética.



 



10- Para ter, então, o seu poema incluído na Coletânea “Poetas de Sampa”, o autor selecionado deverá pagar uma taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) para cada texto por meio de depósito bancário na conta a ser informada no contrato entre a Editora Sapere e o autor.



 



11- Esta taxa dará direito ao autor de receber 4 (quatro) exemplares da Antologia onde seu poema será publicado, e que será enviado via correios, tão logo impresso. Nesse valor não estão incluídas as despesas postais, sendo cobrados R$ 20,00 (vinte reais) para o envio na modalidade PAC (Brasil).



 



12- A Editora Sapere informará periodicamente os autores sobre o andamento da seletiva bem como os prazos previstos para edição e impressão do livro.



 



13- IMPORTANTE: Não mande dinheiro agora, pois o pagamento será feito mediante contrato entre a Editora Sapere e o autor, a ser enviado por e-mail.



 



 



Perguntas frequentes:



Quem não mora em São Paulo poderá participar?



R:  No momento a seletiva visa agregar autores de São Paulo apenas.
E quem é  paulista mas mora em outro estado poderá participar?



R: Não, a antologia está focada em quem reside no estado de São Paulo.
Outros estados serão homenageados?



R: Com certeza.
Qual será o próximo?



R: A editora ainda está pesquisando.
Posso enviar sugestões?



R: Sempre, a editora está aberta a sugestões e críticas.
 

0 comentários:

Postar um comentário