Desnecessário recordar que, agora, o teu momento
presente da vida.
é relevante para a aquisição dos bens
inestimáveis para o Espírito eterno.
Há muito desperdício de tempo, que se aplica nas
considerações do passado como em torno das
ansiedades do futuro.
A tomada de consciência é um trabalho de atualidade,
de valorização das horas, de realização constante.
A vida é para ser vivida agora.
Postergar experiências significa prejuízo em crescimento
 na economia da vida.
Antecipar ocorrências representa precipitação de fatos
que, talvez, não sucederão, conforme agora tomam curso.
As emoções canalizadas em relação ao passado ou ao
 futuro dissipam ou gastam a energia vital, que deve ser
utilizada na ação do momento.
Se vives recordando o passado ou ansiando pelo futuro
perdes a contribuição do presente, praticamente nada
reservando para hoje.
O momento atual é a vida, que resulta das atividades
pretéritas e elabora o programa do porvir.
Encoraja-te a viver hoje, sentindo cada instante e
valorizando-o mediante a consciência das bênçãos
que se encontram à tua disposição.
A vida é um sublime dom de Deus.
Naturalmente, quando recebes um presente de alguém
sentes o desejo irrefreável de agradecer, de louvar, de
bendizer.
Desse modo, agradece a Deus o sublime legado,
que é a tua vida, por Ele concedido.
Deus, nosso Pai de infinita justiça e bondade:
Como é bom agradecer pela vida, por esta
oportunidade sem igual de fazer parte de teu
Universo resplandecente.
Brilha meu coração quando, ao observar o cântico
da Tua natureza, percebe que tudo é feliz e cumpre
seu papel resignadamente.
Brilha meu coração quando compreendo Tuas leis
perfeitas a reger o cosmos; das leis que equilibram
os corpos no espaço às leis morais que harmonizam
as relações humanas.
Brilha meu coração ao saber que todos rumamos
para a felicidade e que, embora acampemos agora
em campos de aflição e dúvida, o passar das eras
está construindo em nós as bases de dias felizes.
Brilha meu coração, hoje, agora, enquanto me dou
conta de Ti, de mim, de meu próximo e percebo
que estamos todos entrelaçados, e que a felicidade
depende de como cuido de Ti, de mim e de meu
próximo.
Brilha meu coração que é teu, Pai amado. E a luz que
ele emite é a gratidão da criatura para com o Seu
Criador.
É um despertar decisivo para a verdadeira vida, agora,
aqui, na imensidão de minha alma encantada ao
descobrir-Te, gradual e definitivamente.

0 comentários:

Postar um comentário