MAR

OH! MAR.
Como me atrai!
Posso passar horas admirando sua imensidão azul.
São tantos os deuses que afirmam conhecer os seus mistérios e poder governá-lo, como se isso fosse possível.
Além da admiração e da curiosidade que me invadem quando estou a admirá-lo ora manso, calmo, ora agitado, bravo fico imaginando se não há em algum lugar de suas profundezas, uma entrada para um mundo desconhecido e maravilhoso, onde todas as criaturas vivem serenas, são bonitas e jamais envelhecem.
Outras vezes imagino se não é o reflexo da abóbada celeste igualmente azul já que a terra tem movimento rotativo, por isso o astronauta quando chegou à Lua afirmou admirado: - “A terra é azul!”
Por que mar sofre a influência da lua?
Existe em seu chão uma entrada para a lua?
Ou é a lua que tem um caminho para chegar a você, alterando suas marés tornando-o bravo.
OH! Mar perdoe as agressões dos humanos, aplaca sua ira contra aqueles que o atacam e não revide sua dor com tisumanes ou maremotos ceifando inúmeras vidas inocentes.
Mar que admiro e que me atrai, sinto às vezes um impulso quase incontrolável de ir descobrir seus mistérios, seus encantos e quem sabe transformar-me em uma de suas belas criaturas conhecidas ou desconhecidas.
Mar conta-me os seus segredos, como lhe conto os meus. Somos amigos, sabe me acalmar.
Mar estou tão só, tão cansada, mas sou teimosa! Continuo a gostar de gente mesmo quando sou magoada, ferida.
Mar sou nesse lugar uma estrangeira e deveria ter me recolhido em meu canto evitando assim tantos dissabores.
É preciso sofrer para aprender e eu aprendi.
Por isso só terei por amigo e confidente você meu querido mar e também a lua que igualmente me fascina. 

Ana Aparecida Ottoni
P, Grande, 25/08/2011                                         

0 comentários:

Postar um comentário