SANGUE

Por que dão tanta importância ao sangue de família?
Acaso o sangue que corre nas veias e artérias
de outras pessoas é diferente daquele
que percorre igualmente as veias e artérias de outros, sendo ou não parentes, ascendentes ou descendentes?
- Em todos, seja qual for a origem o sangue que percorre todo o corpo de um ser humano é bombeado pelo coração que bate no peito de brancos e negros, ricos e pobres, altos e baixos, feios ou bonitos e/ou crianças e adultos.
Sistematicamente a ciência vem comprovando que nem sempre é o sangue de teu sangue que pode devolver-te a vida.
Quem é de fato é o teu parente ascendente ou descendente? - Aquele que tem compatibilidade sanguínea contigo ou aquele que consideras teu sangue por parentesco.
Em meus devaneios penso nas palavras de nosso saudoso Chico “Não está no lar e na família que vive por acaso”
Será esse o meu caso?
- Por que tanta ausência de consideração, de afeto, de gratidão, de solidariedade?
Qual a razão de diferença de tratamento perante os outros? – Seria o Sangue?
Quisera conhecer todos que tivessem compatibilidade sanguínea comigo e dizer: - Sabe, somos parentes.
Quisera dizer aos meus parentes: - doces laços nos unem, laços de sangue.
Contudo ficarei silente.
Aos irmãos compatíveis nada direi por não conhecê-los. Aos meus parentes também nada direi por que passamos a vida fingindo não conhecer a nossa história.
Uma história que nada tem de alegre e de bonito, sobre a qual talvez escreverei algum dia se concluir que vale a pena.
Ana Aparecida Ottoni


0 comentários:

Postar um comentário